quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA: PESQUISA APONTA CONTRIBUIÇÕES DA MÍDIA TELEVISIVA ESTRUTURANDO IDEIAS SOBRE A BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA


BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA:


Que ideias as pessoas - particularmente os estudantes paraenses do ensino médio - têm apresentado sobre a Biodiversidade Amazônica quando assistem diversos programas na Televisão Aberta (BAND, SBT, GLOBO, RECORD)?

A "revista Artifícios - revista do diferente" da  Universidade Federal do Pará e  do Instituto de Ciências da Educação publicou os resultados de uma investigação que aponta as contribuição da mídia de televisão aberta sobre as concepções relativas a BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA presente nas ideias dos estudantes do ensino médio.

Esta investigação é de minha autoria e apresenta o título:

A MÍDIA TELEVISIVA FAVORECENDO A APRENDIZAGEM DE CONCEPÇÕES SOBRE BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA: IMPLICAÇÕES PARA O CONTEXTO DA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
Valdir Fonseca Barros

Revista do Difere - ISSN 2179 6505, v. 2, n. 3, ago/2012
http://www.artificios.ufpa.br/

Acesso ao artigo:
http://www.artificios.ufpa.br/Artigos/a%20Valdir%20Barros.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário